25.6.09

bem que eu adoraria ter mais desses surtos corajosos e bem intencionados pra comigo e só pra mim. daí acontece que descubro que a fórmula pra tantos planinhos conto de fada é quase fácil. e olha - e quem me conhece sabe - que pra mim fácil é sinônimo de concretizado.
- planinho, se te coloco na gaveta dos fáceis é porque já te vejo pronto e acabado. e se te vejo pronto e acabado, desisto de você. mas, considerando que tenho grandes, se não enormes e pavorosas, chances de me arrepender da desistência, eu paro.
eu paro até porque o preço de me forçar ficar acordada pra arrumar o sono me deixa meio sem entraves. e porque parar me faz pensar na conversa dos filtros. e é quando eu lembro de que tinha decidido usar mais desses na minha vida. lembro agora por exemplo de que tinha resolvido filtrar parte dessa ânsia que muito mais me irrita e agonia do que me empolga.
pois é, ainda existem os que conseguem tirar a parte boa da coisa, de toda a coisa. não é meu caso. eu sou do tipo que faz tempestade em copo d'água, que sofre antes da verdade e que tira todas as conclusões precipitadas possíveis e mais negras de qualquer mistério. aliás, não sei brincar de mistério. deve ser por isso eu sempre me revelo. deve ser pela ânsia de esperar que o mundo se revele antes que o bendito vire mistério e que eu faça dele ânsia em mim.
agora me diz deus: como ainda ouso pronunciar/escrever, e pior ainda, gostar dessa porra dessa palavra depois de tamanho circo que a dona faz em toda minha estorinha?
enfim, eu falava - apesar de não parecer - dos planos bem intencionados pra minha vida que resolvi adotar nas últimas horas. e é totalmente óbvio que dei prazo pra cada um deles. porque plano estratégico que se preza tem dia e hora marcada pra estar concluído. e considero que seria interessante expô-los aqui. assim eu teria vergonha caso não os cumprisse. mas só pelo fator interessante a coisa não compensa. mesmo assim eu te abro que pra saber deles basta me perguntar sobre em qualquer momento depois do quarto copo de qualquer misturinha que leve álcool. e dessa vez eu te garanto palavras mais leves e ânimos de bons ventos. e pra ser quase otimista pela primeira vez em um tempo que até devo ter me perdido, eu dispenso a vontade do vento que já me foi oferecida. na tentativa de me entender mais uma vez me proponho: que com ou sem já não me importa como antes. dessa vez tô escolhendo só por mim.

No comments: